Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
5 de outubro de 2009

Faz tempo que não posto...


Meu mundo e o Mundo da Eddie.

Porque Pra ser Brasileiro FELIZ tem que contar muita Piada :D


Gente aconteceu um causo tao, tao, tao engraçado comigo... leiam... [Pra entender tem que eler tudo...]


Fizeram um manifesto pra ela [Miss Eddie], onde pediam que ela parasse com suas "Iniciações", então criou um texto e tacou no Blogger dela [Achei muito bom ela se manifestar desse jeito, admiro pessoas com ímpeto]


Então eu fui fazer alguns comentários, que como todo mundo sabe eu não resisto a essas coisas... e é CLARO ela respondeu

1° Leiam meu último comentário que ela fez questão de não responder, fez questão de nem publicá-lo entre os comentários.. Porque será... Porque??? Isso é descaso.



2° Coloquei mais abaixo o o que a Eddie Falou sem meus comentarios [bem mais completo vale ler...]


Bom essa é a meia que Historia [Coloquei algumas coisas em VERMELHO, coisas na quais devem ser levadas a serio]

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009
Comentando os Comentários sobre Manifesto ao Manifesto


Heitor Silva disse...

Eddie. Bom Gardner pode não ser o pai da WiCca, mais é o pai do termo o recriou o que seria a Bruxaria para os dias de hojes. Como você disse “eu li vários livros na época em que comecei os

estudos que discordavam que Gardner era o pai da Wicca” bom acho que você leu os livros certos que só confirmavam os conceitos que você tinha [acho ate valido mais creio que vc deveria abrir mais sua mente.] Você deveria ler os livros do Proprio Gardner, afinal ele como precursor seria a melhor pessoa pra tirar essas duvidas que provavelmente lhe assolam.


- Eddie Diz: “Gardner também foi muito atacado na época por levar um conhecimento secreto a pessoas comuns... Irônico, não?” naquela época tudo era diferente de hoje, as leis que privavam as pessoas sobre as praticas pagãs digamos assim haviam acabado de ser abolidas [não entendi bem o que você quis dizer, mais você quis se comparar a Gardner?]

- Eddie Diz: “Também não concordo com você sobre a Wicca ser unicamente isso que você acabou de dizer. Seria muito limitado, você não acha? [PRA SER FRANCO NÃO, AFINAL JÁ HAVIA MENCIONADO] A Wicca, mais uma vez, segundo diversos autores e vários estudos, possui tantas vertentes, tantas correntes, tantas tradições diferenciadas que elas não poderiam ser contabilizadas. Sua liberdade leva a cada coven ser único, a cada bruxa ou bruxo ser único. [SOBRE ISSO QUE VOCÊ FALOU É ISSO, CADA VERTENTE, CADA LINHAGEM, CADA TRADIÇÃO ESTA BASEADA EM O QUE FOI A TRADIÇÃO VINDA DE GARDNER, TODAS ELAS NO FUNDO TEM UM FREME [MOLDE DE CERTA FOMA]GARDNERIANO.. IRONICO NÃO??]

- Eddie Diz: “Você quer MEEEEEESMO saber porque eu não troco o nome da revista? [SE EU FOSSE UMA PESSOA MAL EDUCADA, COISA QUE EU NÃO SOU... EU DIRIA QUE É PORQUE VOCÊ QUER FAZER MARKETING, MAIS LONGE DE MIM ISSO...]Porque eu acredito que a Wicca é isso!!![EU RESPEITO MUITO AS CRENÇAS DE OUTROS, RESPEITO MESMO... SÓ QUE O SEU ACREDITAR É DIFERENTE DO ACREDITAR DO OUTRO, DEVEMOS RESPEITAR OS OUTROS... EXISTEM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VER SUAS RELIGIÕES COMO UMA MODA DE MOMENTO, PORQUE FOI O QUE ACONTECEU, VEJO VARIOS ADOLESCENTE POR AI AFIRMANDO QUE SÃO WICCANOS, PORQUE LERAM EM UMA REVISTA COMO SER... TRADICIONALISMO - O QUE A WICCA É, UMA RELIGIÃO TRADICIONAL – NÃO SE COMPRA EM BANCAS, NEM EM LOGIAS DE DEPARTAMENTO.] Acredito que a Wicca é a liberdade de escolha, é poder estudar e conhecer tudo, do islamismo ao hinduísmo, do catolicismo ao budismo,[SOBRE ISSO EU ACHO QUE É MAIS ESCOLHAS E CURIOSIDADE, NÃO VEJO COMO WICCA] e todos os outros ismos que aparecerem. E acredito que nossa alma é ilimitada e viveu muitas vidas e por isso podemos nos identificar com um panteão ou com outro. [ISSO É ESCOLHA TAMBEM, NÃO WICCA... EU ACREDITO QUE NOSSAS ALMAS SIM SÃO ILIMITADAS, PRESAS NOS NOSSOS CORPOS NÃO... PENSE]


3 de Outubro de 2009 01:33

Heitor Silva disse...


"2 – As pessoas hoje só querem um pé pra brigar e como já dizia o ditado “o que deixa a boca torta é o vicio do Cachimbo” Você poderia simplesmente pegar o caminho da humildade e mudar o nome da revista [continuar falando sobe o que fala...] você poderia ate pensar “Se eu mudar o nome da revista, será me rebaixar ou fazer o que eles querem... (note que seria um pensamento um tanto orgulhos...)” note que se não fosse Gardner e nosso publicitario Alex Sander você não estaria escrevendo sobre WICCA [vale rever]"

Olha, Heitor, sinceramente, você está me subestimando. [NÃO SUBSTIMO AS PESSOAS, É UMA DAS POUCAS COISAS QUE FAÇO... TAMBEM NÃO ME LIMITO NEM ME CONCEITUO, ACREDITO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO MUITO ISSO LIMITANDO-SE MUITO, CONCEITUANDO-SE MUITO... ESCREVA O QUE QUER ESCREVER... SE WICCA DA DINHEIRO E VOCÊ ESCREVE PRA SOBREVIVER, SOBREVIVA!!! ISSO É A LEI DA SELVA.] Procuro o que ninguém procura, comecei lendo autores muito mais raros que Gardner e o doido do Crowley, e estaria fazendo exatamente a mesma coisa se não fossem eles. [BOM, PARECE QUE VOCÊ ACHA SEMPRE O QUE PROCURA NÉ? VOCÊ ACEITA DESAFIOS... ESCREVA UM ENSAIO SOBRE A TRADIÇÃO 1734 OU A TRADIÇÃO GEORGINA... SERIA INTERESSANTE LER...] Quanto a mudar o nome da revista, eu até que poderia mudar. Nós também poderíamos fazer muitas outra concessões. Como na Segunda Guerra! “Vamos cadastrar os judeus. Agora, vamos enfileirá-los. Agora, vamos levá-los para um passeio de trem. Calma que nós sabemos o que estamos fazendo, é pro seu bem. Agora, vamos tomar banho!” O que você está me pedindo não é uma questão de humildade. É uma questão de abrir mão do que se acredita. É o mesmo que me dizer, “Puxa, Eddie, por que você não muda de religião?” Claro![QUAL SUA RELIGIÃO MESMO?] Porque tem meia dúzia incomodada, por uma questão de humildade, eu deveria mudar de fé! Você tem realmente noção do que está me pedindo? Já imaginou como se sentiria se alguém pedisse o mesmo pra você? Então, não, eu não vou mudar o nome da revista porque tem gente que se incomoda. Eu acredito que a Wicca é a liberdade e a união de todas as fés de construção.[VEJO UM GRANDE EQUIVOCO JÁ NESSA ALTURA, A WICCA “E ISSO É O QUE TODOS OS AUTORES FALAM RSRSRS” NÃO É A LIBERDADE E A UNIÃO DE TODAS AS FÉS... CHAME UM EVANGELICO PRA FAZER FEITIÇOS AO LUAR...] não vou mudar de crença porque um bando de equivocados está insatisfeito. [EQUIVACADOS E INSATISFEITOS??? QUE SATISFAÇÃO VOCÊ ESTA DANDO PRA ELES? EQUIVOCADOS PORQUE ELES ESTUDARAM A VIDA TODA AQUILO QUE GARD. TENTOU TRANSMITIR..??]Tem gente que merece estar insatisfeita e talvez seja uma questão de humildade delas mudarem de postura. Que tal você mudar de postura?[QUE TAL VOCÊ MUDAR DE POSTURA?? PERGUNTAR É FACIL, SUGESTIONAR É FACIL... COMO FICA NA PRATICA?? COMO DIZ UM AMIGO MEU - QUE NÃO É UM AUTOR DE LIVROS...-TAPA COM MÃO DE VELUDO É UMA FORMA DE MARKETING...]


"3 – Reinvente, renove, mude... acho que isso é uma das leis do universo.. o mundo esta em constante mudanças. Porque você não faz um teste? Caso não de certo volte a escrever a wicca.

Por fim, é isso..."

Eu mudo o tempo todo. [MUDA MESMO, OU VOCÊ É SEMPRE A MESMA PESSOA QUE SONHA MUDAR???]Nenhuma Wicca é igual a outra. [REALMENTE, AS IMAGENS, AS BORDAS.... SÓ OS TEXTOS QUE SE REPETEM – APROVEITANDO O ENSEJO ESSE COMENTARIO FOI O MEU AMIGO QUE MENCIONEI A CIMA QUE CITOU.] Mas acho tão válido o seu conselho que vou dá-lo a você: Mude! Renove! Reinvente! Já pensou no que você pode estar perdendo preso aí no seu ponto de vista. [LEGAL SEU CONCELHO VOU PROCURAR SEGUILO, VOU DAR OUTRO PRA VOCÊ – CASO VOCÊ DEVOLVA ELE, IREI TI FALAR QUEM ME DEU. “Mude! Renove! Reinvente! Já pensou no que você pode estar perdendo presA aí no seu ponto de vista.”]Você parece ter certeza absoluta de estar totalmente certo e eu totalmente errada.[E VICE E VERSA... CONCEITOS... ] Repense sua posição. [QUER QUE EU COMENTE???] Você pode se surpreender consigo mesmo, pois vejo aí potencial pra você ser muito mais se se livrar das amarras da limitação. [ESSAS SERAM AS FRASES QUE IREI FECHAR.. POIS SE INCAXAM..]


3 de Outubro de 2009 01:34

Heitor Silva disse...


"Obs.: Não sou de ler suas revistas... já fui... mais só as primeiras 5 [depois achei que ficou forçado, repetitivo... também não sou Wiccano [mais conheço um pouco da wica ^^]



Pra ser franco, acho que a wicca não precisa ser defendida [e esse não é meu intuito postando isso aqui] a wicca se alto defende.


Achei interessante o que você escreveu, um amigo me passou o link e vim aqui conferir...


desculpa qualque frase que possa vir lhe ofender ou que pareça agressivo ao seu ver. Tudo de bom pra ti."


Eddie Diz: Se você não lê as revistas, que já têm sete anos, se só leu as primeiras, se nunca mais leu nada meu, não está em posição de um julgamento claro.[NÃO SOU A MELHOR PESSOA PRA LHE JULGAR MESMO, NEM SE QUER NOTEI SE FIZ ISSO... SEMPRE ACRESDITE QUE NINGUEM É CAPAZ DE JULGAR NINGUE – FALAR SIM, AFINAL, “TODOS FALAM DOS OUTROS” VOCÊ DEVE SE JULGAR, SO VOCÊ É DONA DE SEU DESTINO...EU NÃO POSSO JULGAR VOCÊ, MAIS VOCÊ PODE SE JULGAR... PENSE NISSO] Eu também não achava que a Wicca precisava ser defendida, mas como eu disse, mudei de idéia. [MAIS NO CASO, EU NÃO ACHO MESMO... TENHO CERTEZA, VOCÊ “PODERIA” PEDER TEMPO FANDO OUTRAS COISAS...]Agora, vou defendê-la, sim, porque acho que ela MERECE ser defendida. Não se preocupe, não me ofendi. Poucas coisas me ofendem hoje em dia. Mas muitas ainda me espantam.


 POR FIM, E PRA ILUSTRAR EU NEM IA RESPONDER... MAIS FUI FORÇADO DE CERTA FORMA, MAIS GOSTEI TAMBEM...


“Muitas ainda me espantam. Você pode se surpreender CONSIGO MESMA, pois vejo aí potencial pra você ser muito mais se se livrar das amarras da limitação E AUTO CONCEITUAÇÃO.”



 NÃO VEJO OS COMENTARIOS QUE FIZ COMO COISAS POLEMICAS... TALVEZ AO SEU VER... MANDEI O TEXTO PRA OUTRAS PESSOAS LEREM [ INCLUSIVE LEITORES SEUS... E ELES ME FALARAM QUE ESTAVA LIGHT..]



No mais é isso. Fica bem minha querida.



Heitor Silva.



Então a Eddie Respondeu:

Eddie disse: Heitor... Bem, você não parece muito disposto a mudar de idéia sobre qualquer coisa, então vou concordar com tudo... Sim, é verdade, estou milionária com a Wicca! Não mudo o nome por causa disso! Inclusive, estou encomendando agora uma Ferrari linda pra substituir meu atual Metrô! E as centenas de outros trabalhos que eu faço como tradutora e jornalista são todos voluntários, não aceito receber por nenhum deles! Assim, posso depender unicamente da Wicca, como um bando de idiotas acredita.
Sim, Gardner foi o Escolhido, sem ele, ninguém, jamais, nunca, em toda a extensão do Universo, teria pensado a mesma coisa, porque a Divindade é muito limitada! Se não for o Escolhido, ela não fala com mais ninguém! Você tem toda razão! Que ousadia a minha pensar que a Divindade fala com todos os que aceitam falar com ela!!! Inclusive, acho que você deveria trocar de lugar com a Divindade, pois acho que ela está fazendo tudo errado! Você com certeza saberia melhor como agir com toda sua sabedoria e humildade. E pode deixar, eu vou pensar sobre suas palavras iluminadas e mudar! De repente, amanhã mesmo já me inscrevo numa associação e entro na forminha limitada pra ficar igualzinha a você. Não será ótimo? Sabe, isso me lembra um filme de alienígenas onde as pessoas viravam melancias! As que não viravam, eram perseguidas pelas que tinham virado! E tinha aquele outro em que as pessoas viravam marshmallow! Passava no SBT... Não sei porque me lembrei disso agora...
Enfim, não fique chateado comigo, nem com essa história toda. No final, quem sabe essas estradas diferentes não levam ao mesmo ponto? Por exemplo, qualquer imbecil sabe que evangélicos fazem feitiço o tempo todo, só que o fazem em nome de Jesus (é só pesquisar um pouquinho, mas você com certeza já deve ter feito isso e só pareceu ignorante no assunto para me testar! Você é tão esperto!!!). Os católicos também fazem magia, exatamente como os pagãos faziam quando o Cristianismo dominou... Mas isso todo mundo sabe! Mas você tem razão! Por que a Wicca deveria ser aberta, livre e aceitar todos quando é tão mais sábio e belo excluir, e praticar o sagrado direito à intolerância e separatismo? A Wicca que você fala é tããão mais próxima da Divindade, não é mesmo? Mas sigamos nossos caminhos. O importante é curtir a viagem e aprender com os companheiros de bordo. Ah, e você não deveria se fiar na cabeça dos outros... Se ler as Wiccas (e não pedir pra outro ler e lhe dizer o que achou), verá que o texto muito raramente se repete. Mas é claro, você não deve ter mais nada a aprender com meu pobre trabalho, ou com qualquer outro autor que pense diferente... Faz o seguinte, eia Gardner de novo(que eu também já li...). Ele mostrará o caminho! Aleluiah! Mas lembre-se ao menos disso:

Não existe nada mais perigoso do que o leitor de um livro só. Fui!



3 de Outubro de 2009 13:14


Então, esse foi o ultimo comentário que ela não respondeu... [um descaso com o Heitor, esse que vos fala....]


Mais é isso ai, talvez dês de o começo não me fiz entender...


Você com todo esse carisma, toda essa dignidade, todo esse ímpeto, Humildade, honestidade, bondade [e todos os outros dades por gentileza...] esta certa.


Vim aqui mais uma vez, só pra dizer que sim – você esta certa. Alias, certa não, certíssima...
Porque acho que de tudo, tudo mesmo que foi dito [e olha que sou de analisar...]você não aproveitou nada e olha que falei muita coisa, só mostrou que você gosta de impor as coisas... então quando chega a isso é melhor pedir desculpas e dizer: “nossa como fui ignorante...como me sujeitei...” Bom, mais sim.. irei ler Mais Gardner, mais Miceia Eliade, Mais Carlo Ginzburg, Joseph e tantos outros que como eu são ignorantes e estão presos nessa cadeia de maldade que não anda nem pra frete nem pra trás, porque não consegue passar algo de bom sem receber uma pedrada.

Continuo aqui esperando você escrever um ensaio [porque você ler muito, se informa muito...] sobre a tradição Georgina como falei no segundo comentário, e sobre a tradição 1734... que acho que pra você falar sobre elas é facílimo, afinal você pode tudo... como você diz as “vozes” [acho que são os autores que você ler... tudo tão parecido com Scott “Cunningham” é assim que se escreve.] podem responder pra você né ;)...

Obs.: Você falou sobre filmes do SBT, puts... meu tempo é super limitado [assim como eu que vivo na terra], em vista que só vivo pro trabalho... ate os comentários que estou fazendo fica difícil, leio em um dia e vou só vou responder quando me abre uma brecha... não fico me alienando na frete da TV assistindo besteira. Notei que você gosta muito do Scott Cunningham, vou te contar um segredo “o Scott foi iniciado em umas duas ou três linhas tradicionais, e todas essas tradições que ele se iniciou era com bases ou freme gardneriano... que engraçado né” voltando ao filme de melancia... acho que você viaja de mais na maionese, tipo estamos falando de uma coisa e você de repente coloca outra que não tem nada haver, que nem atrapalha ou contribui, as vezes perde ate o sentido... estou adorando ler o que você responde fico rindo como um besta, estou começando a gostar mais de você me faz rir e são poucas as pessoas que conseguem esses feitos por besteira... sobre o que o Beto falou [Entendo que não soube se expressar bem, mais nem eu sei...] estou começando a concordar... “Eu só sou quilo que eu quero que as pessoas vejam”


“Seja Ousado e forças superiores viram em teu auxilio” Goeth


Depois desse comentario acima ela não respondeu MAIS.





Texto da Eddie [Comentado meu comentário, completo.]

Um monte de perguntas polêmicas
Respostas para eHeitor Silva

"Fico feliz por ter se manifestado, afinal já venho vendo esses ataques a sua pessoa a algum tempo. Meu intuito de ter vindo ate aqui não é para defender você ou as pessoas que lhe atacam, mais sim fazer uns breves comentários...

1 – porque utilizar o nome Wicca nas suas revistas/livros? [Wicca é uma religião “reiventada” digamos assim por G.Gardner - para ser seguida pelos membros iniciados pelo mesmo. Tanto que surgiu varias tradições wiccanas, mais todas com algum laço iniciatico vido direto de Gardner] obs.: se você oferece iniciação 1° que não é wiccana (pois você não tem nenhuma iniciação ou ligação com Gard. ) então não é wicca... pode ser chamado de Paganismo... 2° sendo sabido o que acabo de mencionar, porque não adotar outro nome pra Revista/livro. Ex.: deixar de ser Wicca e se chamar Stregha ou Hex ou Paganismo.... [já que o termo wicca causa tantos transtornos... ] 3° a tradição wiccana tem vários conceitos internos, corpo litúrgico, mitologia...etc... [se eu fosse evangélico, eu não gostaria de ser chamado de umbandista... e se eu fosse umbandista não gostaria de ser chamado de evangélico... o mesmo acontece na wicca, quem é wiccano “meeeeeeeeeeeeesmo” não quer que outros que não são, utilizando desse nome – dizer ser wiccano e não ser é mentira, e mentir é feio já dizia a mamãe...]"


Bom, Heitor, eu li vários livros na época em que comecei os estudos que discordavam que Gardner era o pai da Wicca. Outros autores escreveram exatamente a mesma coisa que ele, mas não ficaram conhecidos. Gardner também foi muito atacado na época por levar um conhecimento secreto a pessoas comuns... Irônico, não?

Também não concordo com você sobre a Wicca ser unicamente isso que você acabou de dizer. Seria muito limitado, você não acha? A Wicca, mais uma vez, segundo diversos autores e vários estudos, possui tantas vertentes, tantas correntes, tantas tradições diferenciadas que elas não poderiam ser contabilizadas. Sua liberdade leva a cada coven ser único, a cada bruxa ou bruxo ser único. Você quer MEEEEEESMO saber porque eu não troco o nome da revista? Porque eu acredito que a Wicca é isso!!! Acredito que a Wicca é a liberdade de escolha, é poder estudar e conhecer tudo, do islamismo ao hinduísmo, do catolicismo ao budismo, e todos os outros ismos que aparecerem. E acredito que nossa alma é ilimitada e viveu muitas vidas e por isso podemos nos identificar com um panteão ou com outro. Mas o conceito continua o mesmo. É uma religião de AMOR. Amamos a natureza, amamos os animais, amamos o planeta, amamos a Divindade, amamos a nós mesmos. A grande diferença é a troca do TEMOR para o AMOR. A partir do momento em que a Wicca passa a bradar palavras de ódio e intolerância, gritando ameaças aos que não seguirem os dogmas – não da religião – mas dos sacerdotes, numa religião que não devia nem ter hierarquia, aí a coisa ficou maluca! Eu não ia comprar essa briga. Mas mudei de idéia, porque a Wicca é uma religião realmente linda e está sendo corrompida por essas pessoas! Por isso, depois de longas conversas com seres de todas as dimensões possíveis, resolvi defender a Wicca e vou lutar para que sua beleza e liberdade sejam mantidas. Aos que acreditarem que a Wicca é um clube fechado, tudo bem. A Wicca, como religião, é tão livre, que até vocês têm direito de ter um espaço nela.


"2 – As pessoas hoje só querem um pé pra brigar e como já dizia o ditado “o que deixa a boca torta é o vicio do Cachimbo” Você poderia simplesmente pegar o caminho da humildade e mudar o nome da revista [continuar falando sobe o que fala...] você poderia ate pensar “Se eu mudar o nome da revista, será me rebaixar ou fazer o que eles querem... (note que seria um pensamento um tanto orgulhos...)” note que se não fosse Gardner e nosso publicitario Alexander você não estaria escrevendo sobre WICCA [vale rever]"

Olha, Heitor, sinceramente, você está me subestimando. Procuro o que ninguém procura, comecei lendo autores muito mais raros que Gardner e o doido do Crowley, e estaria fazendo exatamente a mesma coisa se não fossem eles. Quanto a mudar o nome da revista, eu até que poderia mudar. Nós também poderíamos fazer muitas outra concessões. Como na Segunda Guerra! “Vamos cadastrar os judeus. Agora, vamos enfileirá-los. Agora, vamos levá-los para um passeio de trem. Calma que nós sabemos o que estamos fazendo, é pro seu bem. Agora, vamos tomar banho!” O que você está me pedindo não é uma questão de humildade. É uma questão de abrir mão do que se acredita. É o mesmo que me dizer, “Puxa, Eddie, por que você não muda de religião?” Claro! Porque tem meia dúzia incomodada, por uma questão de humildade, eu deveria mudar de fé! Você tem realmente noção do que está me pedindo? Já imaginou como se sentiria se alguém pedisse o mesmo pra você? Então, não, eu não vou mudar o nome da revista porque tem gente que se incomoda. Eu acredito que a Wicca é a liberdade e a união de todas as fés de construção. E não vou mudar de crença porque um bando de equivocados está insatisfeito. Tem gente que merece estar insatisfeita e talvez seja uma questão de humildade delas mudarem de postura. Que tal você mudar de postura?

"3 – Reinvente, renove, mude... acho que isso é uma das leis do universo.. o mundo esta em constante mudanças. Porque você não faz um teste? Caso não de certo volte a escrever a wicca.

Por fim, é isso..."

Eu mudo o tempo todo. Nenhuma Wicca é igual a outra. Mas acho tão válido o seu conselho que vou dá-lo a você: Mude! Renove! Reinvente! Já pensou no que você pode estar perdendo preso aí no seu ponto de vista. Você parece ter certeza absoluta de estar totalmente certo e eu totalmente errada. Repense sua posição. Você pode se surpreender consigo mesmo, pois vejo aí potencial pra você ser muito mais se se livrar das amarras da limitação.

"Obs.: Não sou de ler suas revistas... já fui... mais só as primeiras 5 [depois achei que ficou forçado, repetitivo... também não sou Wiccano [mais conheço um pouco da wica ^^]

Pra ser franco, acho que a wicca não precisa ser defendida [e esse não é meu intuito postando isso aqui] a wicca se alto defende.

Achei interessante o que você escreveu, um amigo me passou o link e vim aqui conferir...

desculpa qualque frase que possa vir lhe ofender ou que pareça agressivo ao seu ver. Tudo de bom pra ti."

Se você não lê as revistas, que já têm sete anos, se só leu as primeiras, se nunca mais leu nada meu, não está em posição de um julgamento claro. Eu também não achava que a Wicca precisava ser defendida, mas como eu disse, mudei de idéia. Agora, vou defendê-la, sim, porque acho que ela MERECE ser defendida. Não se preocupe, não me ofendi. Poucas coisas me ofendem hoje em dia. Mas muitas ainda me espantam.

---------------------E foi isso o que aconteceu------------------------

Todos os Clãs, sempre registrando esses acontecimentos tristes....

2 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

betoquintas disse...

poisé, caro heitor e as respostas delas aos meus comentários forma bem menos...cortezes, para usar uma palavra amena.
eu não vi uma linha sequer de argumentação, refutação, apenas a velha estratégia de se fazer de vitima ou se valer do bordão clamando pela liberdade.
dê uma passadinha no meu blog que, em breve, eu irei debulhar esse milho. }|D

Anônimo disse...

é isso mesmo... detesto esse tipo de pessoa que possa de vitima...
e ao contrario dela, eu não MODERO comentarios...
vou sim dar uma passadinha lá. obrigado pela visita...

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!