Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
28 de dezembro de 2009

Clan of Tubal-Cain & 1734

Olá Peregrinos...


Há muito tempo venho lendo algumas informações totalmente erradas em livros, sites e comunidades aqui do Brasil a respeito do ramo de Bruxaria Tradicional conhecido como Clan of Tubal-Cain. O intuito desta pequena postagem é apenas desfazer alguns conceitos e informações errôneos.


É impressionante como se veiculam informações totalmente desconexas em relação a esse assunto, e mais impressionante ainda é ver pretensos bruxos afirmarem de boca cheia (numa arrogância típica de quem não conhece o assunto, mas precisa "provar que sabe mais" sem saber de fato) diversas informações totalmente descabidas sobre o assunto.


E que informações são essas? Bem, primeiramente e diz-se muito por aqui que Robert Cochrane é o fundador da "Tradição 1734". Aqui está o primeiro erro... Cochrane NUNCA foi fundador da Tradição 1734, ele era sim o fundador e Magister do Clan of Tubal-Cain.


A "Tradição 1734" foi fundada por Joseph B. Wilson nos Estados Unidos no final dos anos de 1960 e começo dos anos de 1970, e sua essência contém ensinamentos de três caminhos distintos, a saber: ensinamentos orais recebidos pelo Sr. Wilson por meio de um alegado feiticeiro hereditário chamado Sean, material de correspondências trocadas entre o Sr. Wilson e Roy Bowers (a.k.a. Robert Cochrane), e por fim ensinamentos recebidos de Ruth Wynn-Owed, de um ramo feiticeiro conhecido como Y Plant Brân. Resumindo em miúdos esta é a origem da "Tradição 1734", que ao contrário do que dizem as informações errôneas de autores duvidosos, foi fundada pelo Sr. Wilson, e não por Robert Cochrane.


Muito da base do que é praticado na Tradição 1734 carrega sim os ensinamentos deste gênio da Arte, mas isso não significa que tal ramo foi fundado e/ou criado pelo mesmo. Segundo o próprio Sr. Wilson:


Embora o nome eu usei para esta tradição, "1734", foi inspirado por Roy Bowers, ele não é o fundador da Tradição 1734. Roy conscientemente ensinou a mim aquilo que iria suplementar o treinamento que Sean começou comigo. Roy não chamou sua tradição de "1734" mas particularmente de "O Clã de Tubal-Caim", e embora ele usasse alguns elementos daquela tradição para ilustrar algumas coisas para mim, sua intenção nunca foi me ensinar aquele caminho, mas somente para me ajudar a entender que eu já tinha. O Clã de Tubal-Caim tem uma orientação e práticas diferentes, como devia.


Para mais informações [verdadeiras] a respeito de "Tradição 1734" nada melhor do que recomendar o site mantido pela própria: http://www.1734-witchcraft.org/


É importante dizer também que, o Clã de Tubal-Caim e a Tradição 1734 mantém uma relação de amizade e coleguismo, mas conscientemente de ambos os lados como ramos distintos.


Como é sabido, e já dito acima, Robert Cochrane foi sim o fundador do CTC, o qual após a morte de Cochrane foi liderado por Evan John Jones, que pouco antes de sua morte passou a liderança do Clã para Shani Oates e seu marido Robin The Dart. Atualmente alguns outros grupos clamam serem os "verdadeiros" Clãs de Tubal-Caim, outra falácia, e isso já foi mais do que comprovado através de diversas cartas, documentos atestados e até mesmo entrevista concedida por Evan John Jones em fevereiro de 2003 para a revista The Cauldron. Aos interessados, o site do Clan of Tubal-Cain é o seguinte: http://www.clanoftubalcain.org.uk/


Outras informações absurdas que "rolam" a respeito deste assunto, principalmente nos meios de comunicação do Brasil, é que além de Cochrane supostamente tenha fundado a Tradição 1734, esta seria uma tradição de Wicca, o que não faz nenhum sentido. Mais engraçado ainda foi um termo que vi recentemente na internet, o qual além de "listar" os ensinamentos de Cochrane como sendo uma tradição Wiccana, chamava "isto" de "Wicca Cochraniana". Informações erradas, dadas por pessoas sem conhecimento, que em sua maioria escrevem sem embasamento ["pra variar"] passando ao público informações totalmente incorretas. Autores que são considerados "autoridades" no assunto, que clamam orgulhosamente serem "best-seller", mas que não se dão ao trabalho de fazer uma pesquisa decente, e por sua vez escrevem uma grande gama de "besteirol" e levam aos incautos tais informações repletas de engodo. Vide "Listas de Tradições Wiccanas" mostradas por tais "assumidades" nas quais [entre outros absurdos] vê-se listada a "Tradição 1734" (que não é Wiccana, mas nestas "Listas" é colocada como tal) como algo criado por Cochrane (que como vimos, não corresponde com o que realmente é).


Mas.... sempre há uma luz no fim do túnel, e para os Peregrinos que aqui chegaram, e desejam conhecer mais sobre ambos os assuntos, além dos links já citados acima, recomendo o livro The Roebuck in the Thicket - An Anthology of the Robert Cochrane Witchcraft Tradition, publicado pela Capall Bann, obra que mostra tanto a história quanto parte do que é realmente praticado pelo Clã.
Em adição, os ensaios e artigos já publicados tanto por Evan John Jones, como por Shani Oates e também Robin The Dart, são excelentes fontes de estudo do CTC. E claro, algumas das cartas escritas pelo próprio Cochrane podem ser lidas neste link: http://www.cyberwitch.com/bowers/


E, finalizando este pequeno comentário que apresenta fatos, e não suposições, possa eu desejar as bênçãos aos Peregrinos, da mesma forma como Cochrane fazia:


FFFF
Por Draku-Qayin
do blogger: cruxsabbati.blogspot.com

0 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!