Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
30 de março de 2011

D é D tanto pra Diabo quanto pra Dragão...

Sempre quando alguém me mostra um blog interessante, eu confiro! Como foi o Caso do Blogger do RDraco. http://bruxaria-tradicional.blogspot.com
Nesse blogger o Sr. Ricardo faz uma comparação de Bruxaria Tradicional (Qelimath ) X BRuxaria TRadicional (RDraco)

Segue...

Caros,
Não vou omitir nenhuma palavra, só para que tenham ciência de como nossas visões são bem diferentes de Bruxaria, principalmente no que se refere a Tradicional, apenas isso. O link esta disponível para qualquer um tirar suas próprias conclusões.
"Se formados por poeira estelar, isto significa que por sintonia nos movimentamos de acordo com a disposição dos planetas e que somos muitos, e mesmo assim, somos Um. Isto também significaria que a grande variedade de disposições destes corpos externos influenciaria suas contrapartes animais, minerais e vegetais, em maior ou menor grau. E agora chega a pergunta: Onde Deus se encaixa nisto tudo? Oras, Deus é Consciência: a minha, a sua, a nossa! É a Emanação magnífica por trás de absolutamente tudo! É Ele, é Ela, é Isto e Aquilo também. Somos esta disposição combinada e harmoniosa do Universo.

Uma conclusão natural a partir do estudo dos panteões e cultos antigos é a de que as divindades das mais antigas tradições sejam máscaras reconhecíveis sobre porções naturais do Todo. Uma fragmentação foi e ainda é necessária para uma compreensão humana da imensidão do “Grande Mistério”, mas quando ela perde a noção do Todo, passa a não servir ao propósito que a originou. Aliás, basear uma teologia completamente em fragmentação explicaria o declínio de vários cultos e religiões do mundo."


Katy de Mattos Frisvold

Para consultas privativas, ligue para marcar uma consulta: (11) xxxx-xxx ou (11) xxxx-xxx0 - horário comercial.
http://www.oamorcomecaaqui.com/2010_08_01_archive.html
Sinceramente...
Ricardo DRaco
Postado por Ricardo DRaco às 08:59
-------

Não irei fazer marcações no Texto, não acredito que seja necessário... mais tudo o que ela fala por incrível que pareça eu concordo...
Ela diz “Onde Deus se encaixa nisto tudo? Oras, Deus é Consciência: a minha, a sua, a nossa!” bem digno né?! Isso me lembrou uma boa manhã de domingo, quando a casa toda cheira a café...
O que acho estranho e um tanto engraçado é as pessoas que querem fazer com que tudo seja diferente, a Bruxaria não é diferente de outras praticas, ela é uma pratica como outra qualquer, Bruxaria é Tradicional, assim como respirar, comer, dormir é Tradicional
Ainda sobre o a frase, lembro do Deus de Rubem Alves quando ele diz: ““Deus é uma suspeita do nosso coração de que o universo tem um coração que pulsa como o nosso. Suspeita... Nenhuma certeza.”

em outra frase a mesma diz: "estudo dos panteões e cultos antigos é a de que as divindades das mais antigas tradições sejam máscaras reconhecíveis sobre porções naturais do Todo."
 Mesmo que o senhor Ricardo quisesse, ele jamais iria entender esse DETALHE porque isso é uma das PEROLAS da BRURAXIA TRADICIONAL.  Assim como questões sobre os Antepassados ou sobre a primeira frase da mesma, sobre o DEUS ser PESSOAL, INTERNO, PESNSANTE...

Também notei que uma Ovelha deixou um comentário, ele diz:
               
“Sapinha disse...

    Diabona faz consulta? Será que já enriqueceu? rsrs
    Passo com orgulho meu conhecimento à diante, mas não cobro. E vocês sabem por quê?   PORQUE CONHECIMENTO NÃO SE COMPRA!!! E se o AMOR começa com ela... Imagino de onde vem o ódio, a repulsa, a mediocridade
    e principalmente, a IGNORÂNCIA!!! Vocês têm amor ao que mesmo?
    Me lembrei... Ao DIABO!
    30 de março de 2011 11:10”

Não irei responder esse comentário, mais irei sim comenta-lo... posso né?!

 - E se o AMOR começa com ela... Imagino de onde vem o ódio, a repulsa, a mediocridade.

Como todo ser humano, acredito que você sabe que amor e ódio são amantes... E que Repulsa e Mediocridade faz parte de todos nos, e todos esses e outros sentimentos vem da mesma fonte... (nem que seja em leves pinceladas...) ou você ira contestar isso querida SAPINHA.

- Passo com orgulho meu conhecimento à diante, mas não cobro. E vocês sabem por quê?   PORQUE CONHECIMENTO NÃO SE COMPRA!

Que dizer que se eu levantar essa Bandeira eu consigo entrar em qualquer faculdade privada? Eu tenho certeza que se você fosse ate Extrema –MG [onde a favorecida do texto Mora] e pedisse encarecidamente por uma [não mais que isso] consulta ela te daria de bom grado.

E ao amor que ela sente, e o que você mencionou é quase verdade... Continua, você esta indo no CAMINHO certo!

Não acho errado quando alguém faz uma critica, acho errado quando alguém faz uma critica baseado em apenas uma informação...
Não estou defendendo a Qelimath, primeiro que não a conheço, trocamos apenas algumas palavras, não possuo nenhum vinculo com a mesma ou com seu Coven, Clã... Mais pelo Amor da consciência, sejam honestos com seus corações (se não for pedir muito...)e nunca, nunca aceite uma injuria...

Ishiaro. [A.K.A Francisco Silva]

0 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!