Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
5 de dezembro de 2008

Ha era da Tecnologia.

Ser Pagão, seguir o caminho antigo nos dias de hoje é difícil. Com a chegada do sec. XXI e a modernização das maquinas tudo se resume a internet, os ensinamentos antigos é passados via email não mais oralmente como antigamente, poucas são as linhagens e tradições que conseguem fazer isso atualmente, a internet nos aproxima e nos distancia, ata pessoas e as separa, mata a saudade e trás a mesma... bem vindo(a) a era da Tecnologia, onde tudo o que você procura você acha na grande teia de Aracne.
Muitos aspirantes a bruxos(as) comem todas as informações contidas na Rede, porem muitas vezes esse conhecimento não passa de um emaranhado de idéia e conceitos falsos, podendo até levar o(a) jovem praticante a se desviar do “caminho das pedras” a Wicca, Bruxaria, Paganismo, com a ajuda da internet virou uma miscelânea de conhecimentos de certa forma fútil e agradável, onde cada um consegue achar aquilo que o convém. Seguir o Caminho da Bruxaria hoje, não é mais fazer as caminhadas na floresta ou ate mesmo visitar os prados e campinas, hoje as pessoas caíram no comodismo do “Tudo Pronto” ou “compre e faça você mesmo”, é possível comprar feitiço de amor em caixinha. Nada mais é levado a serio como deveria ser, mais isso é o resultado do que plantamos. Há algum tempo a traz, não muito tempo. Um jovem com grandes idéias decidiu popularizar a bruxaria, criou parâmetros, formulou bases e conceito que deram certos e fundou uma religião chamada ate então de Wica. Porem como toda ótima filosofia de vida, sempre aparece alguém para deturpar e estragar a idéia original. Um exemplo claro disso é o Cristianismo, criado por Cristo o Judeu, e deturpada por Paulo um de seus apóstolos, ou você acha que o cristianismo que as pessoas seguem hoje ainda é o do Cristo, se pensa que é,já aviso, o cristianismo de cristo morreu com ele!
Como eu estava dizendo, o jovem criou a Wica e logo trouxe varias pessoas para essa nova religião cheia de fascínio e mistérios, que para ser conhecida - as pessoas teriam que mostrar merecimento por vários fatores, Pois se não fosse assim todos e qualquer um poderia adentrar, e em tudo que a muita gente á bagunça, e era justamente isso o que o jovem não queria. Então o jovem criou um sistema de entrada que na época e ate hoje é chamado de Iniciação, antes da iniciação a pessoas de prepara para “ô que virá”, se prepara para o desconhecido, e durante essa espera onde ela mostra caráter e determinação ela aprendia a se domar, aprendia o que realmente queria e teria vontade de possuir, depois que ela mostra essas qualidades e habilidades – sem falar na espera cansativa – ela adentrava na religião, e o que ela descobriria? Só você se iniciando pra saber, mais quando te perguntarem o nome do Deus das Feiticeiras na rede ou em algum programa - não responda kkkkkkkkkkkkkkk como eu fiz, porque isso pode ser visto como um sinal de deboche, e caso você sorria, lembre-se ($)dinheiro compra Açoite e (S) te da Beijo...
E nesses felizes encontros e felizes partidas você adentra em outro caminho, o caminho da renuncia, e quando renunciamos aprendemos outra coisa aprendemos a ser humildes para seguirmos outro caminho... ao chegar ao fim dessas palavras, eu vejo a grande jornada que deixei pra trás, e me sinto feliz pelas partida. Gostaria de agradecer e deixar livre o Seth que me fez feliz, e agradecer ao Cleb por me libertar. A vocês meus amigos, irmãos e lobos obrigados pelo conforto dos seus lares e fogueiras... Ate a próxima, não como Heitor Silva, ou ate mesmo Francisco... mais como Pedra, como Ilha... Como rio, arvore...

Assistam o videozim... :)

0 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!