Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
29 de novembro de 2008

Filmes Brasileiros.

O Brasileiro por si é um ser impressionante, se supera e se rebaixa... Existe filmes e Filmes Brasileiros, esse parece ser bom, gostaria que você desse uma olhada no trailer que esta no You Tube e avaliace por si.



Gostaria de Agradecer aos meus amigos “sempre” por terem me escolhido como seu amigo... Gostaria de Agradecer ao Angelito, meu amigo que apareceu na hora mais critica da minha vida, e que sempre esteve presente quando minha cabeça tombava sobre a Terra nos dias tristes e pálidos das terras secas da Br dos idiotas e medíocres que me rodeiam. Ha gostaria de fazer um PROTESTO ao estudo BW por ter detonado com minha auto estima, que vive no meu cabelo e por ultimo e não menos importante, indicar o seriado que ira passa na rede Globo “Capitu”, que faz referencia a uma das mais celebres literaturas brasileiras – DOM CASMURRO do excelentíssimo Machado de Assis (1839-1908).
Capitolina (Capitu, como é conhecida),
Penetrou no imaginário coletivo como tipo feminino, justificando estudos psicológicos e literários. O ciúme de Bento Santiago, o Bentinho e mais tarde Casmurro, seu esposo, a todo instante conjecturava sobre seu caráter, contribuindo para o caráter enigmático da “criatura de quatorze anos, alta, forte e cheia, apertada em um vestido de chita, meio desbotado. Os cabelos grossos, feitos em duas tranças, com as pontas atadas uma à outra, à moda do tempo, desciam-lhe pelas costas. Morena, olhos claros e grandes, nariz reto e comprido, tinha a boca fina e o queixo largo. As mãos, a despeito de alguns ofícios rudes, eram curadas com amor; não cheirava a sabões finos nem águas de toucador, mas com água do poço e sabão comum trazia-as sem mácula. Calçava sapatos de duraque, rasos e velhos, a que ela mesma dera alguns pontos”. Mas foi pelos olhos que Capitu se consagrou: “olhos de cigana oblíqua e dissimulada”, segundo José Dias, o agregado da casa, e “olhos de ressaca” segundo Bentinho, que os percebia diferentes conforme as circunstâncias.
Mulher de personalidade forte e envolvente, Capitu deixou na literatura brasileira a marca de seus olhos profundos e inexplicáveis: "olhos de cigana oblíqua e dissimulada" ou "olhos de ressaca", segundo o parecer do marido ciumento, o sr. Bento Santiago, vulgo "Dom Casmurro". É sujeito duma canção por Luiz Tatit que gravou Zélia Duncan e Ná Ozzetti.
Obs.: Entrevista com Marília Gabriela mulher forte, com conceitos e idéias inovadoras (sem ser feminista)e que acaba passando uma segurança, diferente das frustradas que vemos por ai em novelas e telejornais...

E dessa vez foi eu, Heitor Silva - Falando sobre Filmes (seriados, amigos, obras literarias ... e oque der vontade de falar, afinal aqui eu mando!)

0 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!