Bruxaria Tradicional Para Iniciantes

Na mais absoluta realidade, os bruxos ‘não wiccanos’, tradicionais só saíram do armário depois de Gardner, antes disso não precisaram levantar qualquer bandeira para chamar a atenção sobre si. Neste aspecto, Gardner foi fundamental, assim como havia sido Crowley, um âmbito mais amplo, social, mais do que religioso ou mágico. Bruxos nunca estiveram ligados a movimentos separatistas, quando passaram a se unir sob o rótulo “Bruxaria Tradicional” tiveram o propósito único de não deixar certas práticas regionais – culturais - morrerem. ‘Bruxos’ nunca se uniram para cair na armadilha de ‘destruir a oposição’, que faz nada mais do que afirmar seus valores.

Leia a materia toda no Site DIABLERIE clicando AQUI.
8 de maio de 2011

Sobre Conhecer e Reconhecer.


Reconhecer e ser Reconhecido

Muitas pessoas renegam aqueles que lhes trouxeram para o caminho da magia, com palavras que desonram, com palavras que insultam, com palavras que menosprezam, depreciam... No Brasil, temos vários tipos de Bruxas, bruxos... Que percorrem por vários tipos de sendas mágico-religiosas, se intitula, se apropriam de conhecimentos alheios, se insinuam...
 É realmente isso o que somos?! Será que fazendo isso nos tornamos bruxos melhores.
Contar uma vantagem para parecer mais sábio, ou mais inteligente,  versado em algum saber que  foge do conhecimento do outro?!
Muita gente que assume títulos, isso mesmo assume... ninguém deu, mais eles aceitaram. Durante o seu “Auto Treinamento” leram; Paulo Coelho, Raymond Buckland, Scott Cunningham, Gerina Danwich, e uns tanto outros autores... Criaram reformularam, ingeriram, ensinaram outros utilizando essa sabedoria que adquiriram. E no fim da tarde simplesmente dizem: -  “Esse autor não presta!”[ ué!? Como não presta?] - “há polui!”, o ser humano é o ser mais IMPERFEITO que existe, ele não consegue manter suas opiniões pra si [olhe meus texto aqui!], penso que ninguém pode julgar ninguém, a única pessoa que pode julgar um autor é o próprio autor! As vezes ate noto uma nuance de despeito em quem fala de um autor, sinto vontade de dizer “Vá lá, escreva um livro, apresente suas ideias, mostre-nos seus pensamentos...” e serio isso me indigna, não acho possível, todos os pagãos terem nascido com a centelha da critica, com a centelha de que se não agrada um não presta pra todos. Eu particularmente GOSTO de SCOTT CUNNINGHAM, querendo ou não ele revolucionou o que chamamos de “Wicca”, existem os puritanos? Simmm, sempre eles  irão existir! Sempre nascera uma ovelha escura entre as claras, esse É o papel de SATURNO, tornar alguém diferente! [Como diz N.S quer ser diferente? No ultimo dia da novela, não assista, você será o diferente, você vera saturno...], tem gente que deprecia os livros de RAYMOND BUCKLAND, diz que aquilo não é Wicca, mais ELE estava devidamente preparado quando entrou em um circulo de Bruxas pra ser iniciado [e muitos dos que falam dele, nem sabe o que é devidamente preparado e nem a que tipo de bruxas isso se aplica... há os que mentem saber também...], e uma vez quando falei  pra ele que estava pensando em praticar solitariamente ele disse “I recommend my "Buckland's Complete Book of Witchcraft" or "Wicca For One" if you lean towards solitary work.” ELE ME DEU A OPÇÃO, de trabalhar solitariamente. O que para alguns isso não existe! Também acho interessante os romances do PAULO COELHO, alias achava, o ultimo que eu li foi A BRUXA de PORTO BELLO. E conheço pessoas que juram de pé juntos na internet que tais livros não prestam, mais foram desses livros que saíram seus conhecimentos ARCANOS. O que as pessoas ignoram é o simples fato de que eles [os escritores] são apenas pessoas como quais quer um! Eles não possuem poderes especiais, que outros não podem ter! Reconhecer um autor, e mostrar que evoluiu em suas crenças, que adquiriu uma personalidade MAGICA [mostrar que você não é copia de alguém!] que passou por ele e superou... não é vergonhoso, todo mundo tem um iniciou, todo mundo começa em algum lugar, e geralmente se começa lendo um desses autores, é comum isso. Que as pessoas tenham o direito de tomar suas próprias decisões! Oque pra você é ruim, pode não ser pro próximo, respeite a evolução do próximo, por mais lenta que ela possa ser... Não tenha vergonha de dizer que gosta de algo ou alguém, apenas para agradar outros! NÃO EXISTE MOTIVO PRA SE ENVERGONHAR DE ALGUEM QUE TE ENSINOU ALGO, QUE TE LEVOU A ALGUM LUGAR! Eu estava lendo ontem um texto nos site “Diablerie” e a autora que é maravilhosa, escreveu uma frase que é muito boa e ate se aplica a esse ponto do texto “Cada ser humano era uma divindade na terra, em uma jornada humana” partindo dessa premissa, não se apegue a jornada de outros, a MODISMO de outros. Pra finalizar quero contar uma experiência que tive; estes dias eu estava conversando com uma Bruxa muito IMPORTANTE, ela não gosta de ser chamada de bruxa e se diz uma pessoa não esotérica, ela enche os pulmões pra falar “Me recuso a ser uma Esotérica!”. Porque Importante? Porque ela foi uma das primeiras a me falar sobre MAGIA e BRUXARIA e sabe, TEMOS MANIA DE NÃO DAR OS DEVIDOS CREDITOS A QUEM ELES PERTECEM... Ela chegou a contar uma vez que assistiu um filme sobre corrida de cavalos [não me lembro do nome], mais falava sobre “ pessoas que pouco faz e recebe um grande reconhecimento, e pessoas que muito faz e recebem pouco reconhecimento” ela disse que existe pessoas que dão tudo de si, fazem de tudo e pouco recebem por isso, o reconhecimento fica lá embaixo... Existe outros nem tem o trabalho de OUSAR [pra que ousar? Pra forças superiores virem em meu auxilio – como fala a frase de Goethe, que tanto amo.] e recebem ate aplausos, eu não sei onde esta a CAUSA disso, não sei nem porque isso ocorre... Essa Bruxa se chama MARCIA FRAZÃO e apesar de falar com ela, eu me senti muito feliz quando ela me deu um “Olá” na Radio, porque lembro que quando eu tinha meus 13 pra 14 anos [época que comecei a ler os livros dela] ela havia se tornado o Arquétipo perfeito da Bruxa pra mim, pra mim todas as bruxas teriam que ser como ela! (rsrs hoje já não é assim, acho que cresci...) mais naquele dia, eu vi e ouvi que a Marcia não apenas me conhecia mais também me reconhecia, e aquilo era importante pra mim! Acho que ser conhecido é importante, não só importante, mais legal... Mais ser reconhecido é melhor. Pra mim a MARCIA FRAZÃO é IMPORTANTE, não a vejo mais como uma BRUXA [a vejo como uma autora, e ela se julga assim pelo que venho notando nos últimos anos], pois ela deixa isso bem claro a todos que perguntar... Hoje eu vejo a Marcia como uma pessoa normal, que adora se comunicar, que adora ter amigos, que adora cozinhar, que adora escrever, traduzir, plantar... Eu RECONHEÇO a MARCIA FRAZÂO e a CONHEÇO, e posso dizer que é uma ótima pessoa. Quero finalizar esse texto com uma das frases mais bonitas que ela falou sobre a família dela [onde esta todos os poderes de uma bruxa ou bruxo, pra quem não sabe ou finge não saber...]
“As mulheres que me criaram, bebiam, cantavam, jogavam, fumavam, odiavam, amavam, blasfemavam; eram tão completas que Deus precisou chamá-las para completar o Todo.”
A frase é perfeita né!

Khepron Ishiaro.

3 C.O.M.E.T.A.R.I.O.S:

Anônimo disse...

É verdade, nos mudamos... mais é bom saber que durante nossas jornadas [porque durante a vida fazemos varias jornadas; espiritual, profissional, familiar, pessoal...] temos professores, e eles nos ensinam da maneira que podem, e o pior ou melhor é que é da maneira deles, a partir da ótica deles, livros são limitantes? Sim! Mais é a única maneira de eternizar um pensamento, uma idéia... Da forma original, da forma que foi concebido.
Nion, seja bem vindo ao Todos os clãs.

Saphira disse...

Brilhante!Parabéns novamente.Amo de paixão o Scott e a Márcia.E 10 anos depois ainda são meus livros de referência, claro que li muitos outros,muitos mesmo,mas os primeiros a gente nunca deve esquecer, né? Muitas benção á aqueles que tornaram acessível o conhecimento e á você por compartilhar.

Anônimo disse...

Obrigado Saphira,
seja bem-vinda ao Todos os Clãs.

Ishiaro.

Minhas Palavras

Contador de Visitas

Cadastre seu EMAIL

Escreva seu email aqui!:

Seguidores

.Visualizações do Site.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!